segunda-feira, 28 de março de 2011

Apoio da ONG SuperAção

VEM CHEGANDO A RECIFE EM 2011,

O Movimento SuperAção!!!

O Movimento SuperAção é uma ONG
E surgiu da união de jovens com e sem deficiência que sentiram a necessidade de alertar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência em seu mecanismo social.
Apesar do Brasil ter um amplo leque de leis que asseguram os direitos dessa parcela da população, essas leis não são cumpridas, segregando as pessoas com deficiência do contexto social do País.
Historicamente, o evento surgiu com a proposta de reivindicar a pauta das pessoas com deficiência e de seus direitos. Entretanto o intuito maior é alertar a todos sobre a importância do reconhecimento e da inclusão desta população de pessoas com deficiência, respeitando e construindo uma cultura de respeito às diferenças.
Esse movimento representa mais de 14,5% dos brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2000, IBGE), que por não terem as mesmas condições das pessoas sem deficiência, como poder sair às ruas e circular com liberdade e autonomia para todo e qualquer lugar, são muitas vezes uma “população invisível”, marginalizada pela falta de acessibilidade. Conscientizar e sensibilizar a população acerca da necessidade da participação de todos no processo de inclusão, da promoção de acessibilidade e da garantia dos direitos das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, ou seja, efetivamente incluir as diferenças em defesa dos direitos humanos.
*fonte: Divulgação Movimento Superação



Movimento SuperAção Nordeste


É uma extensão da Ong Movimento SuperAção na região nordeste do País. E surgiu da iniciativa de um grupo de amigos com e sem deficiência de Recife, através da atitude da Rosa Cavalcanti e alguns amigos que procurou o Movimento em setembro de 2009, como também da Marília da cidade de Natal junto a fisioterapeuta Giselle Morais, e todos se uniram para trazer esta atitude do Movimento SuperAção através das ações e da passeata para várias cidades do Nordeste.
Então a missão do Movimento Superação é promover a defensa dos direitos e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência, através de eventos sócio-culturais. Nossas atividades são sempre pacificas e ordeiras, com bandas musicais e shows artísticos, visa chamar a atenção da sociedade para a questão da acessibilidade. Queremos colocar 3 mil pessoas na Av Boa viagem em Recife, Cadeirantes, Cegos e outras pessoas com necessidades especiais e seus amigos e parentes, e convidar a população para junto conosco celebrar a acessibilidade.
Mas não é apenas fazer uma passeata, esta é apenas uma comemoração. Queremos é mostrar a todos, que nós as pessoas com deficiência e mobilidade reduzidas, os idosos, obesos, anões e etc, existimos e queremos participar ativamente do cotidiano e do progresso de nosso Estado e Município.
Nós, pessoas com deficiências e ou mobilidades reduzidas queremos fazer parte desta grande onda de progresso que bate em nosso estado. Podemos e queremos colaborar em transformar este Estado e esta Cidade, nos mais acessíveis do Brasil.


Movimento SuperAção - http://www.movimentosuperacao.org.br/
Movimento SuperAção Nordeste - http://www.movimentosuperacao.org.br/page/movimento-superacao-nordestePresidente
Billy Saga - billy@movimentosuperacao.org.br
Coordenadora Geral Nordeste
Giselle Morais - gizzmorais@hotmail.comCoordenadora NatalMarília Rodrigues - natalacessivel@gmail.com
Coordenadora Recife
Rosalia C. da Silva
- rcs.biologa@gmail.com
2ª Coordenadora Recife
Elaine Paz Rodrigues - elainepazr@hotmail.com


Ass: Rosalia C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário