quarta-feira, 30 de março de 2011

Teatro e pavilhão do Parque Dona Lindu receberão os nomes de Luiz Mendonça e Janete Costa

O Parque será inaugurado no dia 26 de março; projeto de lei será enviado pela Prefeitura do Recife à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (18)

Da Redação do pe360graus.com
Os equipamentos culturais que comporão o Parque Dona Lindu receberão o nome do diretor e ator Luiz Mendonça e a arquiteta e designer, Janete Costa, respectivamente. O projeto de lei produzido pela Prefeitura do Recife será enviado à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (18). O Parque será inaugurado no dia 26 de março e está localizado entre as avenidas Boa Viagem e Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, zona sul do Recife. 

O teatro Luiz Mendonça terá capacidade para 587 lugares na platéia, sendo seis poltronas para pessoas com baixa mobilidade e 10 reservas para cadeirantes. O palco terá 20 metros de largura e 6 metros de cumprimento. O teatro será dotado de duas cabines de acessibilidade comunicacional e quatro camarins, sendo dois individuais e dois coletivos.

Com uma área total de 1.491, 50 metros quadrados, o pavilhão de exposições Janete Costa será dividido em dois espaços: sala principal no térreo, com 952,10 m² e mezanino, 529,40 m².  A dos programação dos dois espaços, bem como os detalhes sobre o funcionamento do centro de lazer e cultura serão anunciados pela Prefeitura na próxima semana.

HOMENAGENS
Os dois homenageados são pernambucanos. No dia 5 de julho de 1931, no município de Brejo da Madre de Deus, nasceu Luiz Mendonça. Ele atuou como ator e diretor e é, juntamente com Miguel Arraes, fundador do Movimento de Cultura Popular no Recife.

Janete Costa nasceu no dia 3 de junho de e 1932, em Garanhuns, no Agreste do Estado e teve grande atuação como arquiteta e designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário