terça-feira, 23 de agosto de 2011

PERNAMBUCO GANHA HOJE PROGRAMA DE TRANSPORTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


Voltado para pessoas com alto grau de deficiência, será lançado nesta terça-feira (23) o Programa Pernambuco Conduz dentro das comemorações da XI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Com a ação, os usuários cadastrados deverão contar com transporte em Unidades Móveis Adaptadas (UMA), com profissionais qualificados (um motorista e um policial socorrista do Corpo de Bombeiro Militar).

Segundo as informações do governo de Pernambuco, os portadores de deficiência vão contar com o serviço de acordo com a disponibilidade das rotas existentes. O uso será para atividades contínuas, em locais de tratamento de saúde restritos a estabelecimento de tratamentos e reabilitação em unidades de referência e clínicas credenciadas, além de centros de reabilitação credenciados na Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD), coordenadora do programa.

Só poderão solicitar o transporte as pessoas com grau de deficiência elevado e que tenha comprometimento severo de mobilidade sem condições de locomoções nos demais meios de transportes. Além disso, os requerentes devem estar inscritos no Cadastro Único (CADÚNICO) e pessoas com renda familiar per capita mensal inferior a um salário mínimo.

O atendimento estará disponível exclusivamente para a Região Metropolitana do Recife (RMR), tendo como origem a residência do usuário e como destino as instituições de atendimento. As inscrições no serviço podem ser feitas pela Central de Atendimento por meio do número 0800-281-03-12, pelo site www.peconduz.pe.gov.br ou ainda na sede da SEAD, na Rua Guilherme Pinto, 133, no bairro das Graças, no Recife.


Fonte: diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário