quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval Inclusivo agita Candeias



Bloco carnavalesco incluiu participantes com deficiências física e mental
Na tarde desta segunda-feira (13/02) as ruas do bairro de Candeias ficaram mais animadas. Tudo por conta da segunda edição do “Carnaval Inclusivo”, agremiação carnavalesca onde os participantes são portadores de deficiência física e mental (cognitivas ou adquiridas). Uma parceria da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através da Secretária de Promoção da Cidadania com o Centro de Apoio e Integração de Portadores de Necessidades Especiais (CAINE).
Fitas, sombrinhas, confetes e serpentinas foram alguns dos adereços utilizados pelas crianças e familiares. Para a presidente do CAINE, Neide Arcanjo, a ação é muito importante para os jovens. “Esses meninos se sentem presentes na sociedade. É um momento exclusivo deles, onde eles estão se socializando com outras pessoas, que não fazem parte do convívio habitual”, afirmou.
Ainda segundo Neide, a iniciativa serviu para aguçar o interesse de outras instituições. “Entidades filantrópicas como o Centro de Ensino Especial de Prazeres (CENESPRA) e a fundação Perrone também se interessaram em participar dessa festa, já que a temática une todas as entidades. Quem ganha com essa iniciativa é a sociedade”, completou.
Entre os presentes, Francisca Siqueira era só alegria com o evento. “Fico emocionada em ver a energia e o vigor dessas crianças. Estava passando pela rua, não resisti e resolvi acompanha-los juntamente com minha filha. Um belo exemplo”, analisou

Nenhum comentário:

Postar um comentário