quarta-feira, 23 de março de 2011

Praia inclusiva

Praia inclusiva
A praia do Leblon do Rio de Janeiro tornou-se acessivel para pessoas com deficiência que, neste verão, podem desfrutar de um banho de sol e de mar sem as rotineiras barreiras arquitetônicas comuns nas praias brasileiras.

A iniciativa que recebeu o nome de Projeto Praia Acessível - Lazer para Todos é uma parceria entre as ONGs Adaptsurf e Espaço Novo Ser que visa oferecer, além do banho orientado, inúmeras atividades de lazer e de esporte para as pessoas com deficiência, cariocas ou não.

Para promover acessibilidade no Posto 11 do Leblon - local onde o projeto iniciou - está à disposição cadeiras anfíbias, pranchas de surf adaptadas, a esteira de bambu (instalada pela Prefeitura em 2006) e diversos outros materiais que proporcionam o conforto e a diversão para TODOS neste verão.

Além disso, são oferecidas atividades de surf adaptado, peteca e frescobol adaptado, brincadeiras em grupo, atividades com areia, músicas, jogos e atividades aquáticas. Essas e outras atividades são ministradas e orientadas por profissionais especializados e voluntários, nos domingos, durante todo o verão das 8 às 14h.

Tal iniciativa pretende proporcionar as crianças e todas as demais pessoas, que costumam estar excluídas desse salutar lazer, o ato de sair de suas casas num belo dia de sol e celebrar a vida e a diversidade num dos principais pontos turísticos da cidade e do mundo.

Fonte: Sentidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário