sexta-feira, 29 de julho de 2011

Programa Pernambuco Conduz


O Programa Pernambuco Conduz é um serviço do Governo do Estado de Pernambuco, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência - SEAD. Voltado para pessoas com alto grau de deficiência, que tenham comprometimento severo da mobilidade e que não apresentem condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transportes coletivos.
Este serviço de atendimento especial gratuito, criado pelo Projeto de Lei Ordinária Nº 1737/2010, de 08 de novembro de 2010, será realizado através de busca domiciliar em pontos de embarque pré-determinado, que disponibiliza veículos adaptados e acessíveis do tipo van ou micro-ônibus para o transporte confortável e seguro de pessoa com deficiência - PCD.

O SERVIÇO SERÁ PRESTADO OBEDECENDO ESTAS REGRAS

Preferencialmente os atendimentos serão feitos na seguinte ordem:
  • Tratamentos de saúde
  • Instituições credenciadas da Região Metropolitana do Recife
  • Reabilitação
Novos usuários(as) serão atendidos conforme disponibilidade de rotas existentes.
Novas rotas poderão ser criadas, quando houver disponibilidade de veículos para atender a um determinado número de beneficiários, que tenham origens e destinos compatíveis com o planejamento deste serviço.
Para encaixe nas rotas existentes ou novas, devido às solicitações apresentadas por dois ou mais beneficiários em igualdade de condições, o critério para desempate será a renda familiar mais baixa e beneficiários com maior grau de comprometimento de locomoção.
Visando o melhor funcionamento e prestação coletiva do serviço, a rota original do usuário poderá sofrer alteração a qualquer tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário