segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Portal BRH Acessível encontra-se em fase de teste.


O Ministério da Educação, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, em parceria com a Rede de Pesquisa e Inovação em Tecnologias Digitais (RENAPI), coordenado por uma Comissão Técnica de Implantação, implantou, em fase de teste, um portal na web para promover a inclusão no mundo do trabalho das pessoas com necessidades especiais.
O portal é na verdade um banco de dados gratuito, de âmbito nacional, para cadastramento de pessoa física e jurídica, mediante o preenchimento de um formulário “on line”, o qual será também disponibilizado para consulta objetivando identificar ofertas de vagas de emprego e estágios e de profissionais com necessidades
especiais.
A Comissão Técnica de Implantação do portal BRH Acessível está encarregada em receber, via e-mail, sugestões de melhorias e de erros no portal.
Dessa forma busca-se aperfeiçoar o portal que já é certificado pelas normas de acessibilidade digital da “W3C”.
Na região nordeste quem desejar conhecer e testar o portal deve tão somente acessar o endereço: http://brh.bento.ifrs.edu.br/ , fazer um cadastro de teste, e, caso queira enviar sugestões, entrar em contato com o Campus Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), enviando e-mail para o Prof. Gustavo Estevão (gustavoestevao@recife.ifpe.edu.br), membro da Comissão Técnica de Implantação do BRH Acessível. As empresas e
organizações não governamentais da região nordeste que desejarem obter maiores detalhes do portal também devem entrar em contato com o Prof. Gustavo Estevão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário